16 de março de 2010

CONCLUSÃO ÉTICA

Esta está relacionada com as tendências dos filósofos através da história, sendo que alguns tem uma concepção da paixão com a razão e outros a moral e a religião e já outros a moral laica. Há também uma busca grande pelo absolutismo e universal.
Existem algumas dificuldades na construção da moral, que vem da sociedade individualista, narcisista, sendo que as pessoas estão sempre voltadas para si própria incapazes de solidariedade e de tolerância, como também evitar os riscos da razão dominadora sem cair no espontaneísmo das ações não pautadas em normas e que levam ao relativismo moral.
Em uma sociedade, existe uma pluralidade de modos de vida, e daí a aceitação das diferenças sem tentar dominar o outro, tendo esta diferença considerável sinal de inferioridade e de desigualdade.

O MAL - ENTENDIDO RELIGIOSO

Mesmo vivendo em um país socialista, existe uma grande relação da religião com o capitalismo, mas sofre pela sociedade, fazendo asté mesmo por estas oposições a razão demonstre o quanto, até mesmo aconteça a ocultação e desvio de verdades, prejudicando a si mesmos, pois diante de muitas observações que acabou criando barreiras entre as ciências e a religião, dificultando as pesquisas de nível universitário e acadêmico, como a Psicologia Transpessoal e à Parapsicologia.